Páginas

18/01/2018

Filme: The Breakfast Club

Hoje vou falar sobre um filme dos anos 80 que marcou a vida de várias pessoas.



Nem foi necessário ter vivido essa década para ter assistido pelo menos uma vez ou até ter ouvido falar sobre "Breakfast Club" ou "Clube dos Cinco", filme do diretor John Huges, lançado no dia 28 de junho de 1985 no Brasil.

A história do filme se passa numa High School, com cinco adolescentes que devem passar o sábado na escola escrevendo uma redação sobre "como eles se veem" como punição por alguns de seus atos. Cada um deles tem uma personalidade diferente: a garota popular, o nerd, o rebelde, a estranha e o atleta, e ao longo do filme eles passam a se conhecer melhor e se aceitarem apesar das diferenças.


O filme conta com atores bem populares da época, como Molly Ringwald (Claire, a popular), que protagonizou os filmes "Gatinhas e Gatões" (Sixteen Candles) (1984) e "A Garota de Rosa Shocking" (Pretty in Pink) (1986); Anthony Michael Hall (Brian, o nerd), também em "Gatinhas e Gatões"; Judd Nelson (John, o rebelde), Ally Sheedy (Allison, a estranha) e Emilio Estevez (Andrew, o atleta), presentes também em "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" (St. Elmo's Fire) (1985).


Além do maravilhoso elenco, a trilha sonora do filme é incrível, com clássicos que você pode conferir nessa playlist:



Confira o trailer para entrar no clima do filme:


Em 2015 o filme completou 30 anos, e com isso foi lançado uma versão comemorativa em Blu-Ray que inclui o filme remasterizado e um conjunto de extras e documentários com o elenco.

Eu lembro que na primeira vez que assisti esse filme já me apaixonei. Amei a trilha sonora, os personagens e seus figurinos, esse cenário típico de ensino médio em escola americana (sonho de todo adolescente estudar em uma escola dessa xD), e principalmente por ser um filme dos anos 80. Ele nos traz essa sensação de nostalgia e nos faz querer estar no filme também.
A história e a interação entre os personagens são alguns dos motivos do público se identificar tanto. É discutido temas muito presentes na vida dos adolescentes, como problemas familiares, identidade, desejos.
Para quem deseja assistir, ele está disponível na Netflix, e você pode acessar clicando aqui.

E você, já assistiu? Deixe nos comentários sua opinião :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário